top of page
41702065_299517663976872_622069599299612

O objetivo desta imagem é colocar Jesus como um louco, um desatinado, uma pessoa que entra em contradição e por isso mesmo não deve ser levado em consideração, e para dar mais crédito ainda, é colocado a imagem do Dr ateísta Dráuzio Varela (pelo menos eles acham que isso vai dar um up a postagem, sabe-se lá por que).

No entanto, o grande erro dessa postagem está exatamente em tentar atribuir a Jesus algo que ele não disse, ou melhor, que não é uma fala Sua, uma pregação de doutrina e de Sua verdade, como ocorre em Mateus 5:44

Mateus 5:44 "44.Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem."  

Em Lucas 19:27 Jesus  diz: "27. E quanto aqueles meus inimigos e que não me quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os diante de mim”, no entanto esta não é uma fala Sua, mas sim de um personagem de uma de suas parábolas: o rei das dez minas:

"11.Ouviam-no falar. E, como estava perto de Jerusalém, alguns se persuadiam de que o Reino de Deus se havia de manifestar brevemente; ele acrescentou esta parábola: 12.“Um homem ilustre foi para um país distante, a fim de ser investido da realeza e depois regressar. 13.Chamou dez dos seus servos e deu-lhes dez minas, dizendo-lhes: Negociai até eu voltar.* 14.Mas os homens daquela região odiavam-no e enviaram atrás dele embaixadores, para protestarem: Não queremos que ele reine sobre nós. 15.Quando, investido da dignidade real, voltou, mandou chamar os servos a quem confiara o dinheiro, a fim de saber quanto cada um tinha lucrado. 16.Veio o primeiro: Senhor, teu dinheiro rendeu 10 vezes mais. 17.Ele lhe disse: Muito bem, servo bom; porque foste fiel nas coisas pequenas, receberás o governo de dez cidades. 18.Veio o segundo: Senhor, teu dinheiro rendeu 5 vezes mais. 19.Disse a este: Sê também tu governador de cinco cidades. 20.Veio também o outro: Senhor, aqui tens teu dinheiro, que guardei embrulhado num lenço; 21.pois tive medo de ti, por seres homem rigoroso, que tiras o que não puseste e ceifas o que não semeaste. 22.Replicou-lhe ele: Servo mau, pelas tuas palavras te julgo. Sabias que sou rigoroso, que tiro o que não depositei e ceifo o que não semeei... 23.Por que, pois, não puseste o meu dinheiro num banco? Na minha volta, eu o teria retirado com juros. 24.E disse aos que estavam presentes: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem dez minas. 25.Replicaram-lhe: Senhor, este já tem dez minas!... 26.Eu vos declaro: a todo aquele que tiver, lhe será dado; mas, ao que não tiver, lhe será tirado até o que tem. 27.Quanto aos que me odeiam, e que não me quiseram por rei, trazei-os e massacrai-os na minha presença”." 
 

Ou seja, o rei que não é nomeado é quem diz “27.Quanto aos que me odeiam, e que não me quiseram por rei, trazei-os e massacrai-os na minha presença” e não Jesus. No contexto da parábola o tal rei era odiado por muitos exatamente por ser cruel e vingativo: “14.Mas os homens daquela região odiavam-no e enviaram atrás dele embaixadores, para protestarem: Não queremos que ele reine sobre nós.” E diante de súditos rebeldes propensos a promoverem uma revolta ou algum crime de lesa pátria ou lesa majestade, nada mais coerente para o rei (mesmo que cruel e inaceitável para os tempos atuais) que os revoltosos sejam repreendido e ou até mesmo mortos.

Como discutir com alguém que não sabe entender a diferença entre uma frase autoral e uma de um personagem?

Este site se dedica única e exclusivamente a promover e defender a Igreja Católica.  A Santa Madre Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo.  

SOBRE NÓS

© 2018 por Joseph Charles. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page