.jpg)
O papa Francisco disse que inferno não existe?
Recentemente começou a circular na net a “notícia” de que o Papa Francisco teria dito que o inferno não existe. Esta notícia falsa teria surgido a partir de uma suposta entrevista do Papa ao diretor do jornal italiano La Repubblica. Na reportagem, textos entre aspas que supostamente abordariam a não existência do inferno, são atribuídos ao santo padre:
“Não existe um inferno, existe o desaparecimento das almas pecaminosas.”
Nem é preciso dizer que jornais do mundo inteiro e replicadores das redes sociais, propagaram de forma intensa tais afirmações como sendo verdadeiras.
No entanto, a Sala de Imprensa do Vaticano emitiu nota informando que apesar do diretor do jornal ter se encontrado com o Papa Francisco, não ocorreu a entrevista, apenas uma conversa informal e nesta oportunidade nada sobre o tema teria sido dito por Francisco.
O diretor do jornal foi quem se apropriou da visita para dar aval ao seu texto fake.
A nota emitida pela Imprensa do Vaticano diz que o Papa Francisco “recebeu recentemente o fundador do jornal La Repubblica num encontro privado por ocasião da Páscoa, mas sem dar nenhuma entrevista. (…) Nenhum texto entre aspas do artigo acima mencionado deve, portanto, ser considerado como uma transcrição fiel das palavras do Santo Padre”.
Resumindo: O inferno continua existindo e isto é ponto fechado na doutrina católica.