top of page

A Bíblia e os textos sumérios – Os Anunaki

 

 

                               Os textos sumérios, escritos em tabuletas de barros, fornecem uma história de seres que vieram a Terra em busca de ouro para utilizarem na proteção do seu planeta, que passava por uma espécie de efeito estufa. Estes eram os Anunaki, do planeta Nibiru. O estudioso palestino, Zecharia Sitchin, foi quem conseguiu traduzir estas tabuletas e revelou para o mundo a saga daqueles “que do céu para a Terra vieram”. As traduções revelaram que o planeta Terra teria surgido de uma grande colisão entre o planeta Tiamat e Nibiru. Este segundo, seria um planeta intruso na órbita de Tiamat. Uma Lua de Nibiru se choca com Tiamat de maneira natural ou através da ação intencional dos Anunaki. Desta colisão resulta a divisão de Tiamat em duas partes: a que se conversou inteira se tornaria o planeta Terra e a que foi fragmentada, o cinturão de asteróide, localizado entre Marte Júpiter. Nibiru também seria o culpado pelo dilúvio bíblico,  provocado por uma de suas aproximações ao planeta Terra.

                              Os Anunaki (Elohim – Senhores dos céus) eram gigantes, podendo chegar a 3 metros de altura e vieram a Terra em busca do nosso ouro para sanar os problemas climáticos que afligiam seu planeta. Enki e Enlil eram filhos do comandante Anu e comandavam expedições de Nibiruanos com a tarefa da extração do ouro que seria utilizada na forma de pó em sua atmosfera para reter os efeitos da radiação do seu “Sol”. No entanto, os trabalhadores nibiruanos começaram a reclamar do trabalho árduo e iniciaram uma revolta. O Comandante Anu entende as reivindicações e aceita a recomendação da cientista Ninti. Ela o informou que existia um ser primitivo (humanóide) que vivia na África e que, se fosse alterado geneticamente (lhe fosse posto a “marca anunaki”), seria capacitado para realizar tais tarefas. Um óvulo de uma fêmea humanóide foi extraído e fertilizado por um espermatozoide de um macho Anunaki e depois introduzido no útero da humanoide.

                               Os Anunanki praticamente uma eternidade já que 01 ano de sua vida corresponderia a 3.600 anos terráqueos. Os novos seres que surgiram da experiência não viviam tanto, mas se aproximavam dos 1.000 anos, no entanto eram estéreis. Vários experimentos foram feitos, não somente entre os homanoides e os nibiruanos, mas também entre estes e os animais, o que provavelmente originaram as quimeras (seres mitológicos como o Minotauro e as sereias). De uma experiência genética com o DNA deste ser estéril, Adamu (Adão), com o da esposa de Enki, Ninki (senhora da terra) surgiu a primeira fêmea capaz de engravidar (Eva). Os seres que se formaram desta fêmea foram os trabalhadores primitivos, os Lulus e foram colocados na base de Eridu, na base EDIN/Éden (Lar dos justos), no Golfo Pérsico.

Enlil se irrita com o fato do Adamu (espécie, não um individuo) está se envolvendo em práticas sexuais e os expulsa do Edin. Adapa (Adão)gera dois filhos gêmeos: K-in e Aba-el (Caim e Abel bíblico). Depois do surgimento de intrigas entre os irmãos por conta da subserviência a Enki. Enlil, diante de tanta violência expulsa K-in e coloca um sinal nele para que os outros não o matassem: a eliminação de sua barba.

                               Com o surgimento de inúmeras fêmeas dos adamus, os nibiruanos passaram a se envolver sexualmente com elas e a gerarem filhos híbridos que teriam além da característica de uma grande longevidade também (para alguns) uma grande estatura, chegando a atingir 5 ou até mesmo 7 metros. Estes foram os gigantes mencionados em Gn 6:4 “Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens, e delas geraram filhos: estes eram os valentes que houve na antiguidade, os varões de fama.” Estes novos seres foram responsáveis pelo desenvolvimento de várias civilizações e pela construção de inúmeras mega estruturas como as pirâmides espelhadas por todo mundo, os Templos de Puma Punku, o local cerimonial de Stonehenge etc. No entanto, estes novos seres se mostraram bastante violentos, o que desagradou os nibiruanos (o conselho dos deuses) e estes resolveram eliminá-los se aproveitando de uma nova passagem do planeta Nibiru pela órbita da Terra, deixando-os sujeitos a sua sorte.

Ninti e Enki, porém, não concordaram e escondidos dos outros deuses, chamaram Ziusudra (Noé) para construir uma embarcação e juntar animais para se salvarem do cataclismo que a passagem de Nibiru provocaria na Terra. Enki deixa com Ziusudra um Anunaki para ajudá-lo na construção do barco submergível e junto com ele um relógio, que cronometraria o evento catastrófico. Os Anunaki se evadem da Terra e ficam observando das alturas, em suas naves, o dilúvio destruir toda a vida n Terra. Ao voltarem a Terra os Anunaki percebem que os humanos conseguiram sobreviver e se alegram. Dividiriam a Terra entre si e formariam as grandes civilizações antigas.

                             Provavelmente, as histórias consideradas mitos sumérios ou babilônicos e os textos bíblicos, não passam na verdade das mesmas histórias, que com o passar das eras e de acordo com as diversidades das regiões onde foram contadas, sofreram modificações significativas, mas mantiveram a base, a essência de suas narrativas. Portanto não seria um absurdo tentar fazer uma correlação entre estes textos ao ponto de fundi-los em única e complementar narrativa. Assim sendo, os anunaki estariam relacionados às manifestações dos deuses aos humanos e Javé seria um deles? Adão seria um Adamu?  Não existem coincidências neste caso, as narrativas possuem muito pontos em comum para se acreditar que sejam relatos diferentes ou mesmo um processo de plágio de uma narrativa para outra. Pontos que explicam conceitos somente revelados nas últimas décadas (como a panspermia cósmica, rotas de corpos celestes, conceitos genéticos) expõe uma carga de conhecimento muito avançada que se torna incompatível com eras tão remotas.

 

 

                           

bottom of page