top of page

 

A nuvem guiando a marcha dos israelitas

 

Nm 9:15-22  ( Ex 40:34-38 )

15  E no dia em que foi levantado o tabernáculo, a nuvem cobriu o tabernáculo sobre a tenda do testemunho; e à tarde estava sobre o tabernáculo com uma aparência de fogo até à manhã. 16  Assim era de contínuo: a nuvem o cobria, e de noite havia aparência de fogo. 17  Mas sempre que a nuvem se alçava de sobre a tenda, os filhos de Israel partiam; e no lugar onde a nuvem parava, ali os filhos de Israel se acampavam. ...22  Ou, quando a nuvem sobre o tabernáculo se detinha dois dias, ou um mês, ou um ano, ficando sobre ele, então os filhos de Israel se alojavam, e não partiam; e alçando-se ela, partiam.

 

                             A nuvem, ou melhor, a nave do SENHOR, novamente volta a guiar seu povo. Para ilustrar mais um pouco, veremos o que diz Ezequiel em seu livro “O Livro do Profeta” no capítulo 1- A primeira visão dos querubins:

 

Ez 1:4-5

4  Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de cor de âmbar (ouro brilhante, em outras traduções), que saía do meio do fogo. 5  E do meio dela saía a semelhança de quatro seres.

bottom of page