top of page

 

E chega o dia da morte de Moisés

 

Dt 31:14

14 E disse o SENHOR a Moisés: Eis que os teus dias são chegados, para que morras; chama a Josué, e apresentai-vos na tenda da congregação, para que eu lhe dê ordens. Assim foram Moisés e Josué, e se apresentaram na tenda da congregação.

 

                      O SENHOR trata a morte de Moisés como um evento já programado (assim como foi a de Arão), com data marcada, algo já esperado ou desejado por ele.

 

Dt 32:48-52

48  Depois falou o SENHOR a Moisés, naquele mesmo dia, dizendo: 49  Sobe ao monte de Abarim, ao monte Nebo, que está na terra de Moabe, defronte de Jericó, e vê a terra de Canaã, que darei aos filhos de Israel por possessão. 50  E morre no monte ao qual subirás; e recolhe-te ao teu povo, como Arão teu irmão morreu no monte Hor, e se recolheu ao seu povo. 51  Porquanto transgredistes contra mim no meio dos filhos de Israel, às águas de Meribá de Cades, no deserto de Zim; pois não me santificastes no meio dos filhos de Israel. 52  Pelo que verás a terra diante de ti, porém não entrarás nela, na terra que darei aos filhos de Israel.

 

                      O SENHOR atribui a Moisés a mesma forma de “morte” que foi destinada ao seu irmão Arão, como castigo pela desobediência de Moisés no episódio da rocha que verteu água, no deserto de Zim.

bottom of page