top of page

O maná criou bicho e cheirou mal

Ex 16:16-21

16  Esta é a palavra que o SENHOR tem mandado: Colhei dele cada um conforme ao que pode comer, um ômer por cabeça, segundo o número das vossas almas; cada um tomará para os que se acharem na sua tenda. 17  E os filhos de Israel fizeram assim; e colheram, uns mais e outros menos. 18  Porém, medindo-o com o ômer, não sobejava ao que colhera muito, nem faltava ao que colhera pouco; cada um colheu tanto quanto podia comer. 19  E disse-lhes Moisés: Ninguém deixe dele para amanhã. 20  Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés, antes alguns deles deixaram dele para o dia seguinte; e criou bichos, e cheirava mal; por isso indignou-se Moisés contra eles. 21  Eles, pois, o colhiam cada manhã, cada um conforme ao que podia comer; porque, aquecendo o sol, derretia-se.

 

                    Essa seiva não resistia à ação de micróbios e apodrecia, mas o SENHOR lhes ensina como conservá-la por mais tempo; bastava fervê-la para matar os micróbios, que porventura se desenvolvessem e que provocariam sua decomposição.

 

Ex 16:23-24

23  E ele disse-lhes: Isto é o que o SENHOR tem dito: Amanhã é repouso, o santo sábado do SENHOR; o que quiserdes cozer no forno, cozei-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobejar, guardai para vós até amanhã. 24  E guardaram-no até o dia seguinte, como Moisés tinha ordenado; e não cheirou mal nem nele houve algum bicho.

 

bottom of page