Os gêmeos são totalmente diferentes
Gn 25:21-26
21 E Isaque orou insistentemente ao SENHOR por sua mulher, porquanto era estéril; e o SENHOR ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu. 22 E os filhos lutavam dentro dela; então disse: Se assim é, por que sou eu assim? E foi perguntar ao SENHOR. 23 E o SENHOR lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor. 24 E cumprindo-se os seus dias para dar à luz, eis gêmeos no seu ventre. 25 E saiu o primeiro ruivo e todo como um vestido de pelo; por isso chamaram o seu nome Esaú. 26 E depois saiu o seu irmão, agarrada sua mão ao calcanhar de Esaú; por isso se chamou o seu nome Jacó.
Teria Javé, novamente interferido de maneira física em uma mulher para que ela concebesse? Rebeca era estéril e sobre a intervenção de Javé, engravida de duas crianças, mas uma delas tem um aspecto bastante incomum. Apesar de serem gêmeos, são totalmente diferentes. Esaú é ruivo e muito peludo já de nascença, enquanto que Jacó é aparentemente normal, apesar de não haver nenhum relato de sua aparência física. Novamente pessoas de aparência, vamos dizer assim incomum, são geradas por intermédio de Javé e se tornam grandes homens no contexto histórico-bíblico.
Uma mulher estéril seria para Javé uma certeza de que não teria outra descendência se não aquela a que ele próprio a submetesse.