Livros, videos e filmes 02

Os Judeus do Papa -Gordon Thomas
A II Guerra Mundial eclodiu na Europa. O exército nazista avança pelo continente anexando e massacrando, deixando o rastro de sangue que marcou o século XX. No Vaticano, o papa Pio XII observa os horrores dos combates e tem que definir a posição da Igreja perante o mundo. Mas ele não declara repúdio a Hitler nem se coloca ao lado dos Aliados ? simplesmente silencia e a História lhe confere o título de papa omisso. Por trás do silêncio havia um segredo agora revelado por documentos oficiais secretos. Pio XII organizou uma ampla rede de ajuda humanitária para os judeus de toda a Europa. Sob orientação dele, padres e freiras arriscaram a vida fornecendo abrigo nos mosteiros e conventos a milhares de judeus. Pio XII doou ouro do próprio Vaticano para ajudar os judeus romanos e escondeu milhares deles em sua residência de verão, enquanto Roma era ocupada e bombardeada pelos alemães. Os judeus do papa é um dos melhores livros históricos já escritos. Baseado em uma rica pesquisa documental, é uma obra indispensável aos leitores que querem entender o que realmente aconteceu em Roma sob a liderança do injustiçado papa Pio XII.

A abolição do Homem – C. s. Lewis.
O autor e escritor irlandês C.S. Lewis em A abolição do homem nos leva ao questionamento sobre a sua ardorosa defesa da existência de uma moralidade absoluta e de valores universais como o altruísmo, a caridade e o amor, além de expor as consequências da falta desses princípios na sociedade. Para Lewis o relativismo contemporâneo é perigoso exatamente por questionar os valores morais e assim levar as pessoas o risco de perder a humanidade.
Por que o Cristianismo é a religião verdadeira?
Nesse fantástico vídeo, o Venerável Fulton Sheen explica 2 grandes falácias: 1- que todas as religiões são humanas pois tem algo em comum 2- que o cristianismo não é a religião verdadeira. Uma verdadeira aula de Teologia dada gratuitamente e primorosamente pelo Arcebispo americano Fulton Sheen, hoje considerado Venerável pela Igreja Católica.
Especialista Isabela Mantovani apresenta números reais sobre o aborto no Brasil e no mundo.
Papa Francisco teria feito exorcismo
na Praça de São Pedro?

O Deus de Dawkins: Genes, Memes e o Sentido da Vida - Alister McGrath
Alister McGrath (Belfast, 23 de janeiro de 1953) é um teólogo cristão, apologista, professor de Teologia, Religião e Cultura, na King’s College, de Londres e pesquisador sênior do Harris Manchester College.
Neste livro ele procura promover uma análise crítica do pensamento agressivo de ateus cientificista como Richard Dawkins, questionando a fundamentação científica para tanto ódio a Deus.


A perseguição aos cristãos na Nigéria
Na classificação de países por perseguição aos cristãos, a Nigéria ocupa o 13º lugar. O território é dividido entre muçulmanos, ao norte, e cristãos, ao sul. Conflitos constantes entre ambos os grupos religiosos resultam na morte de diversas pessoas ao longo do tempo. Apesar das adversidades, líderes cristãos locais afirmam que uma de suas maiores preocupações é a destruição dos poucos materiais que têm para a divulgação do Evangelho e a dispersão dos membros das congregações, após ataques de extremistas islâmicos. Entenda a realidade dos servos do Senhor neste país e ore pelo fortalecimento dos irmãos que se recusam a negar sua fé em Jesus. Peça a Deus para que a paz seja restabelecida na Nigéria.
História da Teologia Cristã – Gerald Bray
“A história do pensamento cristão, sob a competente pena de Gerald Bray, veio à vida. A forma trinitária de Bray estruturar a história da doutrina cristã é uma contribuição criativa e útil para a disciplina. Sua familiaridade com as fontes de todos os ramos da árvore cristã é estimulante – e invejável! Sua narrativa imparcial – misturada com ocasionais comentários pessoais, com frequência espirituosos e brilhantes, sempre perspicazes e, às vezes, provocativos – transforma o livro em uma leitura agradável. História da Teologia Cristã será uma leitura essencial para eruditos e estudantes por anos por vir. Muitíssimo recomendado.”
Nathan A. Finn, professor associado de Teologia Histórica e Estudos Batistas, Southeastern Baptist Theological Seminary
O Julgamento das Nações – Christopher Dawson
“O Julgamento das Nações” do renomado historiador britânico Christopher Dawson é espetacular. Sua investigação sobre as origens da catástrofe espiritual que acarretou a segunda grande guerra revela uma íntima relação com as divisões que passou o cristianismo, pela substituição da fé cristã pela fé secular do progressismo. Esta obra, dividida em duas partes, propõe na segunda, a possibilidade da restauração da ordem condicionada a restauração da fé cristã.

Qual o Significado da Santa Missa? - Fulton Sheen
"A morte foi o principal momento para o qual Cristo viveu, ela foi também a única coisa pela qual Ele quis ser lembrado. Para que essa memória não fosse entregue ao acaso das narrativas humanas, Ele próprio instituiu a maneira como devia ser lembrada. A Igreja que Cristo fundou, não só preservou a palavra que Ele proferiu como ainda o ato que praticou, no qual nós recordamos a Sua morte na Cruz, e que é o Sacrifício da Missa – memória da Última Ceia e prefiguração da Paixão de Jesus. Por esta razão, a Missa é, para nós, o ato culminante da amizade cristã." Trecho extraído do livro "O Calvário e a Missa" do Venerável Bispo Fulton J. Sheen

A União do Verbo Encarnado – Sto. Tomás de Aquino
A união do Verbo Encarnado, composta por cinco artigos, investiga a união do Verbo de Deus com a carne, utilizando-se de uma base filosófica – como a noção de natureza, pessoa e ser – e esclarecendo o pensamento defendido pelos cristãos do ocidente medieval.
Homeschooling Católico – Mary Kay Clark
Um bom livro destinado aos homeschoolers (pais que resolveram por conta própria educar seus filhos), com o diferencial que é voltado para a família cristã católica. Mary Kay Clark procura levar aos pais, pontos que abranjam a teoria e a prática do homeschooling de forma clara e objetiva.
Vídeo da "peça teatral" apresentada no pátio da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em que Sua Santidade o Papa é desrespeitado, ofendido e por último decapitado. Uma prova inequívoca de como a PUC está infestada de anti cristãos.